Como manter a testosterona: cinco regras básicas

As estatísticas dizem que 80,7% dos homens que atingiram setenta anos de idade nem sequer pensam em amarrar com prazeres carnais, entregando-se a divertimentos sexuais pelo menos uma vez por semana. Qual é o segredo da potência inabalável?

No caldo de raiz de rinoceronte esmagada no café da manhã? Ou um mantra de três horas antes de dormir? De fato, tudo é muito mais simples. Siga cinco regras simples e você pode contar com o mesmo.

Não faça pausas

Acontece que você pode quebrar o hábito do sexo! Mude para esportes, trabalho, observando a vida dos peixes no aquário e, gradualmente, esqueça qual é a diferença entre a alegria de correr uma longa distância e uma corrida curta na cama com uma namorada.

O instinto obedece à vontade humana – e a pedido do cérebro, a produção de testosterona diminui, o desejo aumenta cada vez menos, e logo sua cama é associada de maneira confiável a apenas uma palavra – para dormir. Em risco: jovens tímidos que trocaram a vida real pela Internet, carreiristas de trinta anos que adiaram arquivos pessoais para negócios e homens divorciados com mais de quarenta anos.

Obviamente, quase todos nós conhecíamos a abstinência forçada . Serviço militar, viagens de negócios, turnos de trabalho, conflitos com uma namorada – tudo isso pode interromper a vida sexual por uma semana e meses. Mas, como dizem as pessoas: “se o marinheiro voltou para casa e ele e sua esposa fizeram tudo ao mesmo tempo maravilhoso, não resta dúvida de que não houve abstinência”.

Uma pausa de mais de três meses é um mau funcionamento grave do corpo e aqui – exatamente como na academia – devem ser feitos esforços para restaurar os indicadores anteriores. É curioso que, com uma forte constituição sexual, a abstinência seja mais difícil de tolerar, mas as reações sejam restauradas rapidamente. Com uma fraca abstinência não se torna um teste tão difícil, no entanto, recuperar sua forma anterior se torna uma tarefa fácil.

De qualquer forma, se você não consegue interromper o sexo, os médicos recomendam comprar pornografia com ilustrações de alta qualidade (ou recorrer a serviços de Internet) durante a solidão e “resolver o assunto com suas próprias mãos” pelo menos uma vez por semana.

Corte a videira pela raiz

Não se trata dos espantalhos dos homens mais assustadores – prostatite crônica e câncer de próstata (embora ir a um urologista uma vez por ano e fazer um teste de PSA, um antígeno específico da próstata, seja a abordagem correta para o que é mais caro para nós).

Também não se trata de doenças com nomes de aves tratadas em um dispensário venéreo (os médicos dizem isso com relutância, mas a verdade é a seguinte: a potência de um paciente com sífilis praticamente não é reduzida).

Não, quero dizer inflamações e feridas comuns, que parecem não ter relação com o sexo, mas afetam diretamente. Tente fazer amor quando sua cabeça estiver cheia de chumbo, como se fosse derramada com chumbo, ou tormentos de azia, ou de uma exacerbação de úlcera péptica como se um tijolo estivesse no seu estômago – e você entenderá qual é a dica.

Uma semana regular de sobriedade, uma série de vitaminas, testomaster – para aumentar a imunidade. E não deixe que uma única ferida se transforme em crônica.

Não tente dormir com metade da humanidade

Tomemos, digamos, o grande timoneiro Mao Zedong. Ele acreditava firmemente nos ensinamentos dos taoístas que um homem que dormisse com mil virgens alcançaria a imortalidade. Talvez para os taoístas essa fosse uma metáfora poética.

No entanto, Mao entendeu tudo literalmente e incorporou essa advertência com a ajuda de meninas regularmente fornecidas a ele por servas. Mao viveu muito, 83 anos, mas nos últimos anos ele usou as meninas para um propósito completamente diferente: ele as vestia para aquecer os ossos velhos.

Por que seu aparato deixou de funcionar não é um mistério. Como os médicos brincam, toda nova mulher é toda nova prostatite. Todos nós temos nosso próprio parque microbiano individual.

Se o casal vive constantemente junto, seus micróbios se acostumam, se adaptam e se dão bem um com o outro. Se o seu desejo é pegar o maior número possível de parques microbianos, não há melhor maneira de desaparafusar o corpo e não.

Não economize no carinho

Na sua juventude, você está procurando ser mais agradável e conversando menos. A reação às mulheres é instantânea: parecia – excitada. Mais tarde, outras qualidades de uma amiga são muito mais importantes: seu temperamento apaixonado e atividade sexual. Ela tocou – respondeu.

Ao longo dos anos, você começa a apreciar a parceria: afinal, o tédio sexual que se arrasta por um hábito não pode ser superado sozinho. Todos nós precisamos de ajuda. Mas como consegui-lo, se você já acostumou sua namorada à cópula instantânea e sem arte?

O Instituto de Andrologia de Massachusetts examinou centenas de homens queixando-se de impotência. Os pacientes diferiam muito em seu status social e inteligência, mas tinham algo em comum: nunca se preocupavam em preparar seu parceiro para o ato com carinho. Mas em vão!

Estudos demonstraram que a vagina de uma mulher sem cera libera uma substância como um neuropeptídeo. Causa impotência masculina, no entanto, não instantaneamente, mas à medida que se acumula. Ou seja, uma vez ou duas vezes a indulgência feminina, você ainda não terá nada, mas se praticar isso por dez anos – a impotência está à beira.

Apenas doses de choque de hormônios causadas por beijos e carícias podem bloquear a liberação de um neuropeptídeo. Ou seja, a neuropeptina é um tipo de defesa feminina, uma reação à indiferença e à violência. Como muita neuropeptina é secretada durante o ato por prostitutas profissionais nunca excitadas (observe que um preservativo não é um obstáculo para essa substância microscópica).

Um amante constante de mariposas noturnas sente seus efeitos nocivos após cinco anos. E doses absolutamente monstruosas de neuropeptina recebem um homem que estupra uma mulher. A propósito, os estupradores do Instituto de Massachusetts também investigaram. Todos terminam mal – nos dois sentidos da palavra.

Comer nos negócios

A energia sexual pode ser aumentada literalmente com uma mastigação. Ervas milagrosas crescem bem debaixo dos seus pés. Tome salsa comum. Ela e o coentro causam uma ereção imediata garantida. Mas você precisa conhecer a medida.

Para um efeito positivo, basta um feixe, enquanto exceder a dose pode levar a resultados desastrosos. Há um caso conhecido quando um homem de 50 anos, casado com uma jovem, comia salsa o dia todo antes da noite de núpcias. No entanto, em vez de explorações na cama a noite toda, ele revistou o apartamento de um amante imaginário. A erva salsa é um alucinógeno.

Sua dieta diária deve incluir carboidratos e nozes não refinados (especialmente amêndoas), carne e laticínios ou peixe (proteínas), frutas azedas (vitamina C), vegetais verdes (vitaminas B), azeite (vitamina E), pão integral ou aveia (carboidratos) e 60 g de nozes (substâncias biologicamente ativas).

Um par de vezes por semana deve prestar homenagem aos frutos do mar (zinco e selênio). E, para limpar os pequenos vasos, cheios da sua ferramenta de trabalho, de colesterol, coma morangos e maçãs frescas (não do ano passado e não de compota).

Leia também:  18 poses sexuais incomuns para quem deseja diversidade